72310285_2371728632949081_4643972842369581056_n

Vivenciar a História é realmente fascinante! Ter a oportunidade de sentir o que está escrito nas páginas dos livros é uma lição para a vida inteira. Os alunos 4° anos A e B – saíram em uma viagem nos trilhos do trem com destino a História do nosso país. Para reforçar o aprendizado sobre a riqueza cafeeira de Ribeirão Preto, uma das mais importantes estradas de ferro do país: a Estação Mogiana, os alunos realizaram um passeio pedagógico para vivenciar a história, em um divertido passeio de Maria Fumaça, na cidade de Campinas. Os estudantes conheceram o funcionamento do trem movido a vapor, a importância do café na nossa região e também as curiosidades da invenção mais popular do mundo, o telefone. O passeio ainda contou com um delicioso almoço e muita diversão! Momentos que ficarão para sempre guardados com muito carinho! Proporcionar uma viagem ao passado é um importante instrumento de educação, conhecimento e enriquecimento cultural!